Gostou? compartilhe!
O processo de oxicorte se divide basicamente em duas partes: primeiramente, o aço deve ser aquecido até que chegue a uma alta temperatura, de 900°c, isso é feito com uma chama que é produzida com uma mistura de oxigênio e gás combustível. Já na segunda fase do processo, uma corrente de oxigênio é utilizada para eliminar todos os óxidos de ferro produzidos. Tal procedimento pode ser implementado em todos os aços, mas não deve ser aplicado em metais não oxidantes, tais como:
- Latão;
- Cobre;
- Aço inoxidável;
- Alumínio;
- Entre outros.
Os processos de maçaricos de corte requerem duas condutas nessa ação no oxicorte: uma irá ficar responsável pelo aquecedor de chama de gás que irá circular, e a segunda para o corte em si, que é feito com oxigênio.
O dimensionamento do equipamento e das regulagens de pressão e vazão irão definir a capacidade de corte. O calor e a extração dos óxidos são feitos durante o processo de oxicorte. Mais alguns elementos utilizados?
- Válvulas corta-chamas;
- Maçarico de corte;
- Reguladores de pressão;
- Combustíveis.
Entre em contato com a Brasil Chapas saiba mais sobre o oxicorte!
Comprometida em levar bons resultados para seus clientes, a Brasil Chapas está no mercado paulista desde 1993. Sua equipe qualificada e materiais de primeira linha são diferenciais claros na hora de fazer negócio. Além disso, comprometimento com prazos e bom atendimento são preceitos da empresa. Entre em contato e converse com um dos consultores comerciais para saber mais sobre oxicorte e pedir o orçamento que fará de você, mais um de nossos clientes satisfeitos!